– FUTEBOL COM PORTÕES FECHADOS
O futebol brasileiro se prepara para o retorno das atividades. Em tempo de pandemia, ajustes são necessários para preservar a segurança de todos os envolvidos para realização de uma partida de futebol como jogadores, equipe de arbitragem, imprensa, comissão técnica, equipe de apoio e outros.
O remédio mais amargo infelizmente será aplicado aos torcedores e em dose dupla. Primeiro porque estarão impedidos de entrarem nos estádios para evitar a disseminação da Covid-19. Segundo, pois terão que ouvir ou assistir aos jogos sem o “calor” da torcida nas arquibancadas com seus cantos e instrumentos musicais que criam a atmosfera perfeita da partida.
– MARKETING SENSORIAL COMO SOLUÇÃO
Pensando nisso, alguns clubes já se movimentam para não deixar seus jogadores entrarem em campo sem a presença do seu décimo segundo jogador, a torcida.
O Internacional de Porto Alegre, pretende fazer do Beira-Rio um incentivador de seus jogadores. O sistema de som aliado às luzes da cobertura do estádio serão acionados na entrada das equipes em campo com o objetivo de animar os jogadores diante do vazio das arquibancadas. Além disso, o telão interativo trará, em tempo real, a imagem dos torcedores colorados para o ambiente juntamente com os “gritos de guerra”.
O vice-presidente de marketing do clube, Nelson Pires, compara a ausência da torcida para o jogador à situação de um ator subindo ao palco sem plateia.
Essa estratégia faz uso do marketing sensorial para propiciar a ambientação sonora e visual e assim criar o clima ideal para que os jogadores se motivem ainda mais em campo.
– SUA EMPRESA USA ESTA ESTRATÉGIA?
E você, também faz uso do marketing sensorial na sua empresa? Você cria playlists com músicas que tem a alma do seu negócio e veicula anúncios personalizados para rodar no interior do seu estabelecimento?
Se você ainda não pensou sobre esse assunto, considere esta estratégia que gera lembrança de marca, diferenciação, fidelização e aumento de vendas.
Vamos criar uma rádio personalizada para sua empresa?
A Sensorial Mídia cuida da criação, desenvolvimento e gerenciamento de sua rádio online para que você possa cuidar dos seus negócios.
Acesse o menu Soluções, conheça as opções e solicite uma proposta.
Um abraço e bons negócios.
Sensorial Mídia