Aromas, música e um local bem decorado, mexem com os sentidos. Essas emoções geram conexão com as pessoas e instigam o desejo de compra.
As experiências sensoriais geram ou remetem a vínculos emocionais e memórias que criamos ao longo dos anos. Ativam nosso cérebro e trabalham a imaginação, o desejo de compra.
Veja MaisAguçar sentidos e provocar conexões humanas têm sido uma das principais estratégias utilizadas por grandes empresas, como o Walmart, para aproximar seus consumidores.
Veja MaisO Internacional do Rio Grande do Sul, pretende fazer do Beira-Rio um incentivador de seus jogadores com sistema de som do estádio aliado às luzes da cobertura serão acionados na entrada das equipes em campo com o objetivo de distrair os jogadores do vazio das arquibancadas.
Veja MaisCanção é resultante de projeto do ‘Starmus Festival’, evento criado por Brian May, guitarrista do Queen
Veja MaisO neuromarketing é uma vertente de pesquisa que se propõe a entender padrões e comportamentos de compra a partir de estudos neurológicos. Com esses padrões, é possível identificar as áreas do cérebro responsáveis pela tomada de decisão por parte do consumidor.
Veja MaisAssim que um consumidor escuta, por exemplo, a música ambiente de uma loja ou um determinado cheiro no estabelecimento, relaciona esse sentido com o próprio produto ou local. A ideia é criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor.
Veja MaisApostar na ambientação da loja e explorar os seus sentidos pode ser um grande diferencial competitivo para o seu negócio.
Veja MaisA música é um fenômeno comum que atravessa todas as fronteiras de nacionalidade, raça e cultura. Uma ferramenta para despertar emoções e sentimentos.
Veja MaisNunca se ouviu tanto sobre atendimento e em cuidar dos clientes quanto nos últimos anos. Com o crescimento da oferta, o cliente tem o poder de escolha, se tornou mais exigente e também ganhou mais voz.
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